Um encontro marcado com palavras....

No tabuleiro



Como peças de xadrez no tabuleiro, Deus nos move para participarmos de Seu grande projeto. No momento certo, a peça que parecia esquecida num canto, inerte, é movimentada, e com um toque gentil é colocada no lugar certo...e então... Xeque-mate! 
Nossa vida é transformada e usada nas mãos de Deus.
Bom é estar no tabuleiro de Deus!
Assim como no jogo de xadrez, o tabuleiro de Deus também possui regras.
O Rei, uma peça muito especial fica ao lado de uma dama. Seus movimentos reinam no tabuleiro e com seu cetro direciona e alinha a posição da dama de sua cor.
Os cavalos, torres, bispos e peões, também tem funções determinadas no tabuleiro de Deus. Cada um deles tem um posicionamento e uma movimentação diferenciada e podem ir de casa em casa realizando a sua função. 
O Rei, mais uma vez, é a peça mais importante do xadrez. Ele tem um valor inestimável.
Durante uma partida de xadrez, o Rei não pode permanecer sob ameaça das peças adversárias em nenhum instante, devendo ser colocado em segurança imediatamente no movimento seguinte, caso seja atacado, por isso Deus deu ao Rei o nome que está acima de todos nome,. Ele nunca entrará em Xeque-mate, pois já venceu a morte e vive para sempre.
O Rei pode se mover em todas as direções e se está ao lado de uma dama sempre a conduzirá colocando todas as peças para movimentarem-se a seu favor e assim, a dama, poderá andar na vertical, diagonal, horizontal, pular casas e realizar sua função. 
Todas as peças do xadrez tem seu raio de ação limitado, mas o Rei não. 

Graça Coelho


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos