Um encontro marcado com palavras....

Assentado, Jesus ensinou


As bem-aventuranças trazem consigo algumas propriedades. Jesus ao subir ao monte e se assentar, começou a ensinar a multidão e a Seus discipulos, dizendo:
“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". (Mateus 5.3-12)
Um bem-aventurado tem a alegria divina, a felicidade perfeita.
Em cada expressão de bem aventurança, está contida a riqueza espiritual em detrimento da material. O Reino de Deus é um reino espiritual que age no espírito do homem e produz o fruto do Espirito Santo. Estes ensinamentos rompem a religiosidade e nos oferecem uma vida de submissão e intimidade com Deus; o Deus que governa a vida do homem através da Sua presença em Espírito no coração humano.
A pobreza referida não é vista como escassez de bens materiais, mas como miserabilidade da alma, com profunda necessidade de ser governada por um Deus presente. Refere-se a necessidade espiritual que nos leva a desejar um relacionamento profundo e íntimo com Deus, então esta alma chora e é consolada, chora por sua condição consciente de ser miserável e ansiosa pela presença Daquele que Reina. Somente os mansos e humildes dobram os joelhos do coração, pois os arrogantes e soberbos tem o Ego maior do que a vulnerabilidade da alma.
A “graça” de Nosso Senhor Jesus nos aproxima de Sua misericórdia e, então recebemos um coração semelhante a coração do Senhor, perdoador e pronto para atender os que necessitam do mesmo amor que recebemos, o amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo.
Como é bom ter paz e ser um condutor de paz.... também aprendemos com Jesus sobre a verdadeira paz que o mundo não pode nos dar. A paz que está Nele.
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14.27)
Jesus deixou claro que todos que estão a Seu serviço teriam aflições e seriam perseguidos pela causa do Evangelho, mas a estes, Deus prometeu o Reino dos céus.
Se, por minha causa, disse Jesus, os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês, alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus.
Somos convidados a cear com Cristo todos os dias, a viver com Ele, por Ele e para Ele.
Para frente é que andamos! Jesus é bom!


Graça Coelho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos