Um encontro marcado com palavras....

Livres da condenação da morte



O que é ser livre? Como alcançar uma vida em liberdade? O que Jesus fala sobre conhecer a verdade?

Primeiro, diz o Senhor, que somos livres conhecendo a verdade e, será a verdade que nos levará a libertação, nos tornando livres. (Jo 8.32) Livres da escravidão do pecado e da morte espiritual. 

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (Rm 8.2)

Já ouvi mais de uma vez que a verdade é relativa e que cada um tem a sua. Que Deus é um só e que cada um dá a Ele um nome, que são muitos os caminhos, mas todos nos levam a Deus.
Então preciso responder, não por mim, mas pelo Poder da Palavra de Deus.

Jesus fala a seus discípulos que viria novamente e os levaria consigo, para que, onde ele estivesse, estivessem também. Os apóstolos não entenderam que ele estava falando sobre ir para o céu, então Tomé perguntou: 

-“Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?” 

Jesus respondeu: 

- “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo14.6)

A definição de verdade tem desafiado os homens, mas Jesus falou com seu Pai e disse: 

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (Jo 17.17)

Deus nos revelou a verdade de Sua Palavra não para que Ele se ajustasse aos nossos conceitos, mas para que nós nos ajustássemos ao Seu plano, que é o de nos salvar.

A Palavra de Deus é verdadeira, e não depende de que nós a aceitemos. 

"Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Sl 119.89), porém, a verdade Nela contida tem a finalidade de revelar Deus, Jesus e o Espírito Santo, para todos os que querem conhecê-Los e conhecer o plano divino da salvação eterna.

Ser livre vai muito além de nomes dados a Deus. Ser livre é ter o toque de Deus, pelo Poder da justificação do sangue do Cordeiro no homem interior, selando-o para uma vida futura com Cristo. Ser livre é ter acesso a Deus sem intermediários, 

"pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne." (Hb 10.20) 

Não são as religiões que operam a salvação, mas o Poder da justificação que nos é oferecida diariamente através de Cristo.

“Justificação é o ato pelo qual nos tornamos “justos” perante Deus, mediante a aceitação do sacrifício de Cristo. Há uma verdade fantástica acerca da justificação, que é a substituição. Sem a substituição não seria possível a justificação. Jesus se tornou substituto do pecador para cumprir a exigência da lei que é a pena do pecado.” (Elienai Cabral, Carta aos Romanos, CPAD)

Que o Deus vivo seja com todos.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos